PERGUNTA – É verdade que muitos estão debaixo de maldição hereditária, ou seja, herdaram os pecados dos pais, bem como suas consequências?

RESPOSTÁ CRISTÃ – Não procede! São conclusões errôneas extraídas de textos bíblicos mal interpretados. E a maioria desses textos refere-se ao próprio Deus castigando gerações seguintes, até a terceira e quarta geração, do pecador repreendido por Ele (Êxodo 20:5) Seria, então, correto pretendermos quebrar a maldição divina? Não! Mas por que muitos filhos, netos, bisnetos carregam os mesmos pecados de seus antecessores, como fumar, beber? A Bíblia responde: “Más amizades estragam bons costumes”. (1 Coríntios 15:33) Ou se você preferir, “cães que em mesma matilha vivem, as mesmas pulgas têm”. Filhos aprendem com seus pais. O único pecado transmitido de pai para filho é o de Adão. (Romanos 5:12) E muitos de todos os outros pecados são assimilados, não herdados, pelos filhos. Quanto a doenças hereditárias, elas não são pecados, mas resultantes da imperfeição humana. Um filho que herda câncer dos pais, o problema é genético, não espiritual. E Jesus, ao ser questionado se um homem era cego de nascença devido aos pecados dos pais, ou dele (João 9:1-4), respondeu que este mal veio para que as obras divinas da cura fossem manifestas. A pergunta dos discípulos não era baseada no AT, mas em crendices judaicas, do tipo quando a mãe está grávida transmite os pecados dos pais aos filhos pelo cordão umbilical, ou de que bebês ainda no feto poderiam pecar (já que a Bíblia menciona a luta entre Esaú e Jacó no ventre materno). (Gênesis 25:22) Essa era a razão da pergunta a Jesus, não porque criam em maldições hereditárias.

PERGUNTA – Por que Deus considera pecado ser homossexual?

RESPOSTA CRISTà– Porque sim. Ele é Soberano! Decretou que as relações sexuais, dentro do contexto do casamento, devem ser praticadas entre marido (homem) e esposa (mulher), no contexto monogâmico. Ademais, no caso dos homens gays, Deus não criou o ânus para se introduzir um pênis (isso vale para casais cristãos também). O ânus pé órgão excretor, não receptor. É desnatural. Inclusive, lemos em pesquisas que a fricção contrária e forte do pênis nas paredes anais, as quais são muito sensíveis e irrigadas com micro vasos, podem conduzir das fezes ali impregnadas, pelos vasos sanguíneos maiores, bactérias aos vasos e veias do coração, as quais bloquearão a passagem de sangue. No caso das mulheres, o prazer a custa de brinquedos não lhes dá a alegria de colher do ato sexual a bênção da maternidade, sendo que Deus criou o prazer sexual para culminar com a benção da procriação. Quebrar esse processo incorre em desrespeito a Deus. Nosso amor aos homossexuais deve ser demonstrado por nos importarmos com eles, e com respeito às liberdades humanas, sem ofensas pessoais, mostrarmo-lhes a verdade bíblica sobre o assunto quando eles nos questionarem isso. – 1 Coríntios 6:9-11; Romanos 1:24-32.

 

PERGUNTA – Sou lésbica. Nasci assim. Mas eu creio em Deus, sei que Jesus morreu por mim. Mas minha igreja me excluiu. O pastor concorda com o que fizeram comigo?

RESPOSTA CRISTà– É princípio bíblico e ética pastoral respeitarmos decisões tomadas por comunidades eclesiásticas, ou igrejas locais. O seu caso não passou por mim. Então, já antevendo sua próxima pergunta “E se tivesse acontecido na sua igreja, pastor, o que o senhor faria comigo?”, eu lhe respondo: A Igreja tem normas, regras, estatuto, regulamento interno, e nossa única regra de fé e prática é a Bíblia. Você precisa entender que se não está de acordo com as normas de uma igreja, você mesma deveria sair dela e procurar uma que aceite você do jeito que você é, dessas que massageie seu ego e faça você se sentir bem. Ou então, busque ajuda. Eu jamais excluiria uma pessoa que tem dificuldades com determinada questão, reconhece a necessidade de mudança e mostra que deseja mudar. Isto vale para todos as questões da vida, não só para as sexuais. Você mesma está dizendo: “Eu sou assim”. Só faltou cantar a música da Gabriela: “Eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim, vou ser sempre assim, Gabriela!” Você já conhece a Bíblia e sabe o que ela diz sobre pessoas do mesmo sexo terem relações sexuais. Portanto, quando você pretender fazer parte de uma igreja, não tente mudar as regras da Bíblia. É nossa Constituição Magna. E para finalizar minha resposta, afirmo que também sou contra lhe maltratarem verbal ou fisicamente por você ser assim. Eu lhe desejo sucesso em muitas áreas de sua vida, bem como o seu retorno a convivência cristã, como Igreja.