INTRODUÇÃO.
Os cristãos da verdadeira igreja defendem desde o primeiro século a divindade de Jesus e que ele, junto com o Pai e o Espírito Santo, são um só Deus. Mas como podemos ter tanta certeza disso? A resposta está na Bíblia!
ASSIM CREMOS.
Verdade 9 – A verdadeira Igreja entende que a Bíblia nos dá base sólida para cremos num só Deus em três Pessoas Divinas, ensino este que chamamos de Santíssima Trindade.[1]
Verdade 10 – A verdadeira Igreja confessa que o Pai, o Filho e o Espírito Santo não são a mesma pessoa, mas três Pessoas Divinas distintas.
Verdade 11 – A verdadeira Igreja observa na Bíblia que o Pai, o Filho e o Espirito Santo são postos em pé de igualdade em vários textos:
Verdade 12 – A verdadeira Igreja confessa Jesus como Deus pelas seguintes razões:
Verdade 13 – A verdadeira Igreja confessa Jesus como Deus-homem.
CONCLUSÃO.
Que possamos como membros da Igreja de Cristo defender biblicamente a verdade sobre a divindade de Jesus e sobre a doutrina da Trindade.
[1] “TRINDADE. Termo que designa os três membros do Deus Triúno: Pai, Filho e Espírito Santo. […] Em toda a Bíblia, Deus é apresentado como o Pai, o Filho e o Espírito Santo – não três “deuses”, mas três pessoas em um único Deus. (v. Mt 28:19; 1Co 16:23, 24; 2Co 13:13).”- Dicionário Bíblico Tyndale, página 1806. Santo André: Geográfica Editora, 2015.